segunda-feira, 30 de março de 2015

Radialista é assassinado a tiros em Brejo Santo, no interior do Ceará

 

Patrício Oliveira saía da rádio onde trabalhava quando foi baleado, diz PM.
Polícia investiga se morte tem relação com críticas em programa da vítima.

Radialista foi assassinado à bala na tarde desta segunda-feira (30) em Brejo Santo, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, Patrício Oliveira saía de motocicleta da rádio onde trabalhava, no centro da cidade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que dispararam e fugiram.
  

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os fugitivos disparam vários tiros e pelo menos dois dele atingiram a vítima. Os policiais fazem buscas pelos suspeitos e receberam reforço da Polícia Militar de cidades vizinhas a Brejo Santo.
Até a tarde desta segunda-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar diz ter identidade dos suspeitos e faz buscas na zona rural do município.
A polícia desconhece a causa do crime, mas descarta a possibilidade de latrocínio, já que os pertences da vítima não foram roubados. A Polícia Civil vai investigar se o homicídio tem relação com as críticas que o radialista fazia em seu programa.
Do G1 CE



Leia mais em: http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=141701
© Site Miséria - ACONTECEU, TÁ NO MISÉRIA
Para replicar nossas matérias preencha o formulário de parceria em http://www.miseria.com.br/parceria.php

Leia mais em: http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=141701
© Site Miséria - ACONTECEU, TÁ NO MISÉRIA
Para replicar nossas matérias preencha o formulário de parceria em http://www.miseria.com.br/parceria.php

“Governo precisa dialogar mais”, diz Silvio Costa Filho sobre proposta de reajuste dos professores


Assista vídeo com declaração do líder da oposição na Assembleia -https://www.youtube.com/watch?v=_TGuQbyxA54  

Na comissão de educação da Assembleia Legislativa, o líder da bancada de oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), votou contra a aprovação do Projeto de Lei 79/2015, de autoria do Governo do Estado, que atualiza o Piso Salarial dos Professores para cerca de 4.060 docentes e exclui mais de 45 mil de qualquer reajuste. Com a medida, 90% dos professores do Estado deixam de receber aumento. Dos 4.060 professores que, segundo o projeto, devem receber o aumento salarial, 1.777 terão direito a 13,01% de reajuste e 2.283 poderão ser reajustados em 0,89%. O projeto seguirá agora para votação em plenário.

O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira (30). Além de Silvio Costa Filho, o deputado estadual Edilson Silva (PSOL) votou contra a proposta do governo. Se posicionaram a favor os deputados Eduíno Brito (PHS) e Adalto Santos (PSB). Por ter ocorrido o empate, o deputado Ângelo Ferreira (PSB) que presidia a reunião da comissão de educação, também deu voto favorável ao projeto.

Insatisfeitos com a proposta do governo, os professores da rede estadual realizaram na última semana uma paralisação de dois dias. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) também decretou estado de greve da categoria. Caso o Governo insista na proposta, os professores podem parar por tempo indeterminado. Os equívocos do projeto de lei também motivaram o Ministério Público a instaurar inquérito civil para esclarecer se o governo estadual está cumprindo integralmente a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Veja abaixo o que disse hoje o líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho, sobre o assunto:

“A oposição tem se manifestado completamente contrária ao projeto que veio do Governo do Estado. O projeto não atende à categoria. Há um conjunto de imperfeições e, de certa forma, é uma afronta aos professores do Estado de Pernambuco. O nosso sentimento é de que o governo precisava dialogar mais, sobretudo ter um gesto de humildade e desprendimento. Não adianta querer usar a força, e aprovar, porque tem a maioria da Casa. Tenho certeza que os professores de Pernambuco estão profundamente insatisfeitos com este projeto que chegou à Casa, mas a oposição vai cumprir o seu papel constitucional, que é o de lutar para que este projeto não seja aprovado e que possa chegar um projeto que beneficie a todos os professores de Pernambuco. É isto o que a gente tem defendido aqui na Casa”. 

Jornal Online Araripe Informado

Paixão de Cristo 2015 começa em Nova Jerusalém e Paulo Câmara e sua família não perderam uma cena



O maior teatro ar livre do mundo abre suas portas neste sábado (28) para a estreia da temporada 2015 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Na sexta, 27, foi realizada a pré-estreia que contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, além de jornalistas e blogueiros. Realizado na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 180 quilômetros do Recife (PE), o espetáculo teatral, que conta com a participação de cerca de 50 atores e 400 figurantes, inicia a série de apresentações para o grande público neste sábado (28) e termina no dia 4 de abril. A peça é uma das maiores atrações turísticas da Semana Santa. Em 48 anos de história, a encenação já atraiu mais 3,5 milhões de espectadores vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

Já na pré-estreia, as cerca de 2 mil pessoas presentes se emocionaram com as belas cenas do espetáculo e com o desempenho do ator Igor Rickli, que está impecável no papel de Jesus. Também chamaram a atenção as interpretações de Paloma Bernardi (Maria), Humberto Martins (Pilatos), Carlos Reis (Herodes), José Barbosa (Judas) e Ricardo Mourão (Caifás). Um dos momentos mais emocionantes foi a Ascensão de Cristo, que, este ano, tem um efeito especial inovador. Nessa cena, a última do espetáculo, Jesus, em meio às nuvens, se  transforma em uma estrela azul cintilante, que sobe ao céu até desaparecer, dando a ideia de passagem da forma física para a espiritual.

 
Apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas, o espetáculo é uma grande opção de entretenimento para o público de todas as idades. Baseado nos registros bíblicos, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo desde o início de sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus em uma cena grandiosa e muito emocionante. Ao longo da apresentação, os expectadores vão se surpreendendo com os cenários que reproduzem as edificações, arruados, lugarejos e vegetação existentes na Jerusalém dos tempos de Jesus. Chama especial atenção a beleza e imponência do Fórum Romano, no qual o governador Pilatos entra em cena, ao som de trombetas, em uma majestosa biga puxada por cavalos puro sangue Lusitano.  Some-se a isso tudo, sofisticados recursos de som e iluminação, além de efeitos especiais, que transformam o espetáculo em uma experiência inesquecível. Não é a toa que as pesquisas de opinião realizadas em cada temporada mostram que cerca de 40% do público retorna para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. 
 
Jornal Online Araripe Informado

VEM AÍ!!! UMA DAS MAIORES DEMONSTRAÇÃO DE UNIÃO E DEMOCRACIA DE ARARIPINA

A POLÍTICA É A CIÊNCIA DA LIBERDADE

 
DIA 10 DE ABRIL DESTE ANO, ÀS 16:HS NO ESPAÇO CULTURAL E DE LAZER DA MAÇONARIA DE ARARIPINA, DENOMINADO DE LAZER MAÇÔNICO, SITUADO NA BR 316, PRÓXIMO A ENTRADA DO SÍTIO SANTA ROSA, NESTE MUNICÍPIO DE ARARIPINA-PE

PRESENTES VÁRIAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E COMUNITÁRIAS, ALÉM DE SIMPATIZANTES DA DEMOCRACIA E DE UMA BOA POLÍTICA. ARARIPINA PRECISA MUDAR, COMEÇANDO POR SEU LEGISLATIVO!!!

VEM AÍ!!!

PARTICIPARÃO DESSE GRANDE ATO DEMOCRÁTICO:

Vamos desamarrar os cabrestos e cortar o cordão umbilical dos caciques políticos que há muitos anos vem transformando a prefeitura de forma hereditária.

Professor Armando Arruda

Edsávio do Gergelim
João Erlan
Brás Batista
Foquinha, como é conhecido
Braza Bihum
Renan Bihum
Portinalli Chuim
Elias de Chicão
Manoel do Vale
Vicente do Ceru
Marge do IPA
Léo da Lagoinmha
Eunice da Vila
Gardênia da Vila Serranêa
Tuta da Vila Santa Maria
Luciano - Vila
Tadeu Braz
Professora Josy Jacó
Alexandre Campelo
Ranilson da Lagoa Redonda
Vera da Saúde
Aldemir Coelho
Gilberto Pereira
Antônio de Oceano
Idelfonso do Mel
José Ribamar
Gilberto Pereira
Heraldo Enfermeiro
Regis PC do B
Dácio da Celpe
Genecy do Cartório
Professora Isabel
Sebastião Dias, o homem do chapéu de couro
Gutemberg do complexo residencial minha casa minha vida
Dudú (Bode)
Filemon
Helder do Crás
Rivonaldo da ATTA
Geraldo do Cavaco e todos que quiserem comparecer para este importante debate.

Coordenador do evento e diretor do Evento: ERNILDO ARRUDA, vice-presidente do PC do B e diretor desse Jornal Online. Participação no cerimonial, do âncora do programa alô vaqueiro DANDA SIMEÃO e outros convidados...
Espaço será aberto para todos que queiram debater o bem e o futuro de Araripina.
Quem quiser entrar em contato para maiores esclarecimentos, liguem: 87 9102  2585 ou pelo WhatsApp (87) 9660 3169

Jornal Online Araripe Informado

MORADORES DO BAIRRO JOSÉ MARTINS, REVOLTADOS INTERDITAM A PERIMETRAL E QUEREM QUEBRAR A PISTA

 

Moradores do Bairro José Martins, revoltados, interditaram hoje cedo a Av. Perimetral, pista de acesso do Bairro ao centro de Araripina. Eles estão revoltados com as perdas que sofreram e a demora em um trabalho preventivo de engenharia, que venha a solucionar o problema.
 
Segundo fontes técnicas, informaram ao nosso Jornal Online, que um dos principais motivos da tragédia naquele Bairro, foi a estrutura de escoamento da água daquela localidade que foi mau planejada e executada pela engenharia da obra da Perimetral, pois, a pista ficou servindo de parede para reter a água e transformar o Bairro em uma grande barragem. "Por pouco algo pior não aconteceu" adiantou nosso informante.

A policia foi enviada ao local para tentar manter a calma e ânimos do povo e evitar maior dano a comunidade. Uma máquina retroescavadeira foi mandada ao local para tentar fazer o trabalho de abertura da pista, mas, até o momento não sabemos se foi a Prefeitura de Araripina que enviou a máquina.O clima é tenso no local.

Jornal Online Araripe Informado

Supervisor Regional do DNIT visita Araripina e acompanha o Diretor-Presidente da ATTA até a rodovia da morte

 _DSC0041 (1)

Supervisor Regional do DNIT Dr. Lincoln Robson, esteve na manhã de ontem (27), reunidos na sede da Autarquia, aonde foi tratado, sobre a quantidade de acidentes, que estão ocorrendo na BR 316, que margeia a cidade. Depois da reunião a comitiva se deslocou com Dr. Lincoln Robson, visitando os pontos críticos, na BR 316, que necessitam urgente de medidas, para coibir velocidade e assim evitar acidentes. Um dos principais motivos é sem dúvida alta velocidades e alcoolismo por parte de alguns motoristas, que inclusive já causaram a morte de dezenas de pessoas naquela rodovia entre o trevo que dar acesso a entrada do Crato e a Vila Serranea.

Devido compromissos relacionados a enchente que atingiu a cidade de Araripina o prefeito ALEXANDRE ARRAES, esteve ausente a esse compromisso e coube ao presidente da ATTA recepcionar e acompanhar o Dr. Lincoln Robson e sua comitiva.

Foram visitados, os seguintes pontos críticos, na BR 316, o trevo que dá acesso a Vila Santa Maria, a entrada do bairro Cavalete 2, o cruzamento da Vila Bringel para a escola José Bonifácio e o sítio Cajueiro, região de muitos acidentes com vítimas fatais.

Dr. Lincoln Robson, deixou claro que todos os casos serão analisados, pela engenharia do DNIT e que soluções serão implantadas em breve.

domingo, 29 de março de 2015

DOMINGO DE RAMOS: O BAIRRO SÃO PEDRO EM ARARIPINA FOI PRIVILEGIADO HOJE PELA COMUNIDADE CATÓLICA

 
Em procissão centenas de fieis fizeram o percurso da Igreja Nossa Senhora Das Dores, no Alto da Boa Vista, até a Av. Raimunda Reis de Alencar, Complexo Residencial São Pedro.
 
Na frente, o padre da nossa cidade conduzia a multidão, que ao chegarem no local de termino da procissão do domingo de ramos, um altar estava armado e uma empolgante e envolvente missa passou a ser realizada, levando milhares de fiéis a renovarem sua fé e esperança de dias melhores. 
 
Quase todos os moradores do Complexo Residencial estavam presentes, além de pelo menos mil pessoas que acompanharam a imagem da Santa e levaram seus ramos para serem benzidos.
 

   
 

Jornal Online Araripe Informado

ARARIPINA SOLIDÁRIA: Depois da grande enchente, o espirito de solidariedade.

 
A madrugada do dia 25 de março deste ano ficou marcada na memoria dos Araripinenses, infelizmente por conta de uma tragédia, depois de uma grande enxurrada que aconteceu no Município. Alguns Bairros foram "devastados", pois os moradores perderam tudo que possuíam de bens materiais e de sobrevivência diária. Pelo menos 600 pessoas foram desalojados e 70 ficaram desabrigadas. Parte delas estão em residências de parentes.
 
Outra coisa importante que marcou nossa sociedade como um todo, foi a união e engajamento de todos unidos e solidários com seus irmãos atingidos pela grande chuva, que segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na madrugada da terça (24) para quarta-feira (25), o índice de chuva foi de 88 mm em Araripina. Ainda segundo a instituição, no município, o esperado para o mês de março são 196.10 mm, mas foi registrado índice de 266,1 mm em um ponto de capacitação e 205,2 mm em outro. A luta e união homem contra a fúria da natureza. 
 
O prefeito Alexandre Arraes, assim que tomou conhecimento da situação terrível que estava vivendo muitos dos seus munícipes, entrou em contato urgentemente com o governador do estado Paulo Câmara, e juntos, disponibilizaram suas equipes de apoio e traçaram metas com a defesa civil para combater e tentar reverter todo o problema.

Os clubes de serviços, as escolas, pessoas ligadas as igrejas locais, à exemplo da pastoral da juventude, através de seu grupo de jovens que se revezaram vários dias nos locais atingidos pela torrencial chuva.
No Município de Araripina foi detectado 05 (cinco) Bairros, além de alguns Distritos, com pontos críticos:

Cavalete I
Vila Bringel
Bairro Universitário(Cohab I)
Distritos
e Bairro José Martins, que foi o mais castigado.

A prefeitura cadastrou um coordenador e vários auxiliares para essas localidades, além do pessoal da defesa civil e voluntários. Nossa reportagem esteve ajudando diversos pontos do Município, no Bairro José Martins por exemplo, além dos voluntários, como o grupo de jovens coordenados por Vitória Lopes, atuaram pessoas ligadas ao Bairro e as igrejas. Dona Antonieta Lurdes, representante daquela comunidade, Maderleide Oliveira, coordenadora e secretária da mulher, Gustavo Fontes da secretaria de juventude, Roberta de Elias e muitos outros.
 
O prefeito e sua esposa Roberta chegaram de viagem da capital pernambucana e foram direto arregaçar as mangas e enfrentar o problema de perto. Médicos, enfermeiros, ambulância e assistência de todas as secretarias do município estiveram envolvidas na operação denominada pelo nosso jornal online de ARARIPINA SOLIDÁRIA.
 
Clubes de serviços, Policia Militar e Corpo de bombeiros, também tiveram papel importante na ação de enfrentamento a enchente.
Mais de 600 colchões, cobertores e travesseiros, foram distribuídos, além de água, alimentos, remédios e várias toneladas de roupas doadas pela união Município, Governo do Estado, e  população, as famílias carentes.

Não poderia encerrar sem dar destaque aos verdadeiros heróis dessa grande enchente, os heróis anônimos do Bairro José Martins. "Eles se amarravam em cordas e juntos saíram resgatando as pessoas que eram levadas pela correnteza, subiam em cima do telhado das casas submersas e retiravam crianças e idosos pelo telhado, se não fosse, essas pessoas a tragédia teria sido de maior proporção" Disse Dona Antonieta. coordenadora da comunidade.  

PARABÉNS PARA VOCÊS HERÓIS ANÔNIMOS, LUTARAM E SALVARAM VIDAS. ESSA É A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE!!!

Jornal Online Araripe Informado.
Ernildo Arruda


quinta-feira, 26 de março de 2015

178 cidades do Ceará farão ligações gratuitas em telefone público da Oi


Anatel divulgou nesta terça-feira (4) a lista das cidades cearenses.
Determinação ocorreu porque devido a irregularidades.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista das 178 cidades do Ceará que terão gratuidade nos telefones públicos da operadora Oi. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Em todo o Brasil, serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios. A empresa de telefonia teve que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo a Anatel.

A Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas".
Segundo a companhia, houve melhora significativa dos indicadores estabelecidos no compromisso. "A Oi acrescenta que continua trabalhando no plano de recuperação dos orelhões e tem intensificado os esforços para mitigar os problemas enfrentados ao longo de sua execução", diz a companhia em nota.
O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá "queimar" créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA NILTON MOTA E O DIRETOR PRESIDENTE DO IPA, NÃO CUMPREM PARTE DO QUE PROMETERAM EM ARARIPINA

Foto que representa o acordo firmado do Diretor Estadual do IPA com os pipeiros.

O secretário de agricultura  Nilton Mota, acompanhado do presidente do IPA no Estado de Pernambuco, estiveram recentemente em Araripina lançando o programa do governo estadual "Terra Pronta".


Na ocasião dezenas de pipeiros da operação pipa do governo do estado, estiveram presentes e cobraram dos representantes de Paulo Câmara, os pagamentos atrasados, referentes a prestação de serviço de abastecimento de água na Zona Rural.

O secretário e o Diretor do Ipa, prometeram pagar e colocar e regularizar a situação dos pipeiros, que tiveram que paralisar suas atividades rotineiras por falta de pagamentos.

" estamos sem receber há pelo menos cinco meses, e estamos endividados até a alma. No mercadinho onde faço a feira, o dono não me vende mais,e no posto onde abastecia a situação é pior, não tenho como honrar meus compromissos" desabafou um dos pipeiros, pai de família que está há cinco meses sem receber do Governo do Estado.

Lembramos que os pagamentos são referentes aos meses de novembro até março. Segundo informações os pipeiros receberam apenas 40% do pagamento referente ao mês de outubro do ano passado, de lá para cá, só na promessa.

Por outro lado, todos os pipeiros, reconhecem os esforços da dirigente do IPA aqui na região, Dona Marlene, que se desdobra em três para atender as demandas e faz de tudo para ajudar a população carente da região. Os pipeiros também gozam de bom entendimento e compreensão dos servidores locais do IPA. Inclusive, sempre foram bem recebidos pelo orgão estadual.

Jornal Online Araripe Informado

SUPERINTENDENTE REGIONAL DO DNIT, ESTARÁ EM ARARIPINA, AMANHÃ 27.03.2015


AMANHÃ NOSSO DIRETOR DA AUTARQUIA DE TRANSITO DE ARARIPINA-ATTA, RECEBERÁ A VISITA DO DR. LINCOLIN, SUPERINTENDENTE REGIONAL DO DNIT, E JUNTOS ESTAREMOS DANDO O PRIMEIRO PASSO PARA TENTAR AMENIZAR OS ACIDENTES E MORTES NAQUELA REGIÃO ENTRE VILA CONCEIÇÃO ATÉ A SAMAMBAIA. QUE JÁ ESTÁ CONHECIDA NA REGIÃO COMO A "RODOVIA DA MORTE"... VAMOS MUDAR ESSE NÚMERO, VAMOS EVITAR ACIDENTES...

FOTO: FREDSON
JORNAL ONLINE ARARIPE INFORMADO

PRECISAMOS MUITO DA SUA AJUDA, ELA É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSOS DESABRIGADOS DA ENCHENTE EM ARARIPINA

PÁSCOA SOLIDÁRIA!!!


   

Nossos irmãos de Araripina-PE, precisam da nossa ajuda.

Faça sua parte, faça uma doação!



Doe qualquer coisa que ajude, como Alimentos, roupas, principalmente de crianças, cobertores, colchões, garrafões de água potável e outros objetos que você não usa mais e ainda servem para outra pessoa que esteja necessitada.

O Araripe Informado, disponibiliza o telefone de número 87 - 9102 2585, para você que quer doar uma quantidade maior de comida ou qualquer outra coisa útil, através desse número, estamos deixando um veículo a disposição para ir até sua casa e recolher as doações para um dos pontos de recebimentos das doações.

Vá até a Igrejinha (capela) do Bairro José Martins e faça sua doação.
Ou ligue: 87- 9102 2585, que vamos recolher com pessoas da organização da ajuda humanitária.

Jornal Online Araripe Informado













IMAGENS EXCLUSIVAS DO ARARIPE INFORMADO

Vereadora é presa no interior do CE suspeita de assaltos e homicídios- Salitre-CE

Vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas.
Eles assaltavam postos de combustível, lotéricas e caminhoneiros, diz PM.

Polícia investiga se ela usou dinheiro obtido em assalto na campanha de 2012 (Foto: PM/Divulgação)

Uma vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, Francisca Sales Vieira (PT-CE) mantinha relação com um homem conhecido como Paulinho Tendel, que é conhecido na cidade por crimes de homicídios.
“Depois que ela iniciou essa relação, ela passou a ser investigada. O Paulinho Tendel arregimentou uma quadrilha, que incluía a vereadora, com quem cometia vários assaltos”, diz comandante do Destacamento Policial deSalitre, Paulo César.
Francisca Sales é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. “As pessoas que iam se desgarrando da quadrilha eles iam matando. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma”, diz o policial.
O grupo era investiga há um mês e teve o mandado de prisão preventiva expedido nesta terça-feira (24), no mesmo dia em que foram preso. A ordem de prisão é assinada pelo juiz Marcelo Alencar Pereira de Matos, da comarca de Salitre.
Os oito presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campos Sales, cidade próxima a Salitre, onde permanecem à disposição da Justiça. Na delegacia, a vereadora negou todos os crimes e afirmou que iria provar que é inocente.
Francisca foi eleita em 2012 com 419 votos, 4,22% do total de votos válidos na cidade de Salitre. A polícia investiga se o dinheiro utilizado em sua campanha foi financiado pela quadrilha presa nesta semana. DO G1-CE
Jornal Online Araripe Informado

quarta-feira, 25 de março de 2015

CONTINUA CAÓTICA A SITUAÇÃO EM ARARIPINA PERNAMBUCANO, DEVIDO A FORTE CHUVA QUE CAIU NA MADRUGADA



BAIRROS: JOSÉ MARTINS, UNIVERSITÁRIO, CAVALETE I, VILA SANTA BÁRBARA E DIVERSAS RUAS DE ARARIPINA, ESTÃO ESBURACADAS E COM CENTENAS DE CASAS INUNDADAS. CASAS DERRUBADAS E AO MENOS OITO CARROS FORAM ARRASTADOS PELA ENXURRADA. VÁRIAS BAIRROS ESTÃO SEM ENERGIA ELÉTRICA.

DEZENAS DE FAMÍLIAS ESTÃO SEM COMIDA, ÁGUA POTÁVEL, VESTIMENTAS E DESABRIGADAS. HÁ INFORMAÇÕES QUE UM ABRIGO COMUNITÁRIO ESTÁ SENDO IMPROVISADO PELA DEFESA CIVIL E PREFEITURA DE ARARIPINA. 
EU, ACOMPANHEI DESDE DE A MADRUGADA DE PERTO, TODA SITUAÇÃO. MÃES COM CRIANÇAS NO COLO CHORAVAM DESESPERADAS SEM TER PARA ONDE IR, ENQUANTO SEUS ESPOSOS E FILHOS MAIORES, TENTAVAM SALVAR ALGUMA COISA.

AS PRIMEIRAS VÍTIMAS, FORAM SALVAS PELOS PRÓPRIOS VIZINHOS QUE FIZERAM UM MUTIRÃO DE AJUDA, UMAS SALVARAM AS OUTRAS, SE NÃO FOSSE ASSIM, A TRAGÉDIA TERIA SIDO AINDA MAIOR, POIS A AJUDA EXTERNA DEMOROU A CHEGAR NO LOCAL, INCLUSIVE, APENAS DOIS OU TRÊS HOMENS DO CORPO DE BOMBEIROS E ERA VISÍVEL O DESPREPARO PARA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, DEVIDO A FALTA DE EQUIPAMENTOS DE TRABALHO NESSE TIPO DE CASO.


na foto acima, cachorro se salva por usar inteligência e subir em cima da casa.
       
     Na foto abaixo, gato usa da mesma artimanha do cachorro acima. Ambos escaparam da enchente...














Jornal Online Araripe Informado

PELO MENOS UMA CENTENA DE RESIDÊNCIAS FORAM INVADIDAS PELA ENXURRADA EM ARARIPINA-PE



CAOS EM ARARIPINA: FORTE CHUVA QUE COMEÇOU PELA MADRUGADA E FOI ATÉ ÀS 05:30 DA MANHÃ, TROUCE CAOS, DESESPERO E GRANDES PREJUÍZOS MATERIAIS A MAIS DE CEM FAMÍLIAS.

NO BAIRRO JOSÉ MARTINS EM ARARIPINA, É O LOCAL MAIS ATINGIDO, DEVIDO AO VOLUME DE ÁGUA QUE DESCIA NAS RUAS E SEM TER POR ONDE ESCOAR A ÁGUA, EM VIRTUDE DE FALHAS DE INFRA ESTRUTURA EM GESTÕES PASSADAS, DEIXOU PELO MENOS CEM FAMÍLIAS NO MEIO DA RUA. AS FAMÍLIAS PERDERAM TUDO. CASAS E VÁRIOS VEÍCULOS FORAM ARRASTADOS PELA ENXURRADA, TEVE LOCAL EM QUE A ÁGUA CHEGOU QUASE NO TELHADO DAS CASAS. DAQUI A POUCO MATÉRIA COMPLETA NO ARARIPE INFORMADO, COM VÍDEOS E FOTOS DESSA GRANDE TRAGÉDIA... SEGUNDO INFORMAÇÕES DA CELPE AO NOSSO JORNAL, PELO MENOS 05 POSTES CAÍRAM E A ENERGIA PELAS LOCALIDADES ATINGIDAS SÓ DEVE RETORNAR A SUA NORMALIDADE PELA NOITE OU AMANHÃ.

terça-feira, 24 de março de 2015

POR ONDE PASSA, ASSIM COMO EM ARARIPINA O TODOS POR PERNAMBUCO TEM ENXURRADAS DE PEDIDOS POR MAIS ÁGUA

Acesso à água na zona rural e obras de armazenamento de água são debatidos durante o Todos por Pernambuco

 Clique para obter Opções


Técnicos, coordenadores das Unidades de Gestão Territorial (UGTs), o diretor geral e o diretor de programas e projetos do ProRural, Aldo Santos e Walmar Jucá marcaram presença na segunda rodada do Todos por Pernambuco, que contemplou as regiões de desenvolvimento do Sertão de Itaparica (Floresta), Pajeú (Afogados da Ingazeira) e Moxotó (Arcoverde).

O acesso à água na zona rural foi um dos assuntos mais destacados durante o debate na sala temática da água. Além disso, pedidos de mais obras de armazenamento de água como cisternas e perfuração de poços.  
 
Um fato que chamou a atenção foi o discurso de um adolescente de apenas 13 anos, Flavio Cabral, que pediu a conscientização do consumo de água, alegando que para isso, é preciso implantar nas escolas a disciplina de “educação para água”. “É na escola que nos formamos, é lá que temos que aprender a importância da água e como devemos usá-la”, afirmou Flavio. O adolescente é do município de Carnaíba e desde a infância luta por políticas públicas efetivas na região do Pajeú.

Comunidades quilombolas, indígenas, agricultores familiares e demais representantes da sociedade civil também compareceram aos seminários e discutiram suas prioridades.    

Sugestão de entrevistado: diretor geral do ProRural, Aldo Santos
Fotos: João Tavares 

--
Programa ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Governo de Pernambuco
Comunicação ProRural
Danyele Spencer
Martina Arraes

Governo autoriza implantação de 1300 cisternas para o Sertão do Pajeú




Durante a Plenária Geral do Todos por Pernambuco da última sexta-feira (20), no município de Afogados da Ingazeira, o governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota e o gerente geral do ProRural, Aldo Santos assinaram a ordem de serviço para implantação de 1300 cisternas de placa de 16.000 litros, nos municípios de Tabira, Iguaraci, Quixaba e Carnaíba.

A ação faz parte do convênio do ProRural com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem o investimento na ordem de R$3.762.200,00. "Ações como essa levam mais dignidade às famílias. Dando acesso ao que é primordial à vida, a água", afirmou Aldo Santos.

 Jornal Online Araripe Informado

Foto: João Tavares 

--
Programa ProRural - Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - Governo de Pernambuco
Comunicação ProRural
Danyele Spencer

DEPOIS DA PARADA DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA, AGORA É A VEZ DOS PROFESSORES PERNAMBUCANOS

ASSEMBLEIA - PROFESSORES DE PERNAMBUCO PARALISAM AS ATIVIDADES NESTAS QUARTA E QUINTA

 

 


Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (23), os professores estaduais decidiram suspender as aulas nas próximas quarta (25) e quinta-feira (26). Estudam na rede estadual de ensino cerca de 650 mil alunos. Após a reunião, realizada no Teatro Boa Vista, a categoria saiu em passeata até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

LEIA TAMBÉM
Os docentes estão em estado de greve desde a última sexta-feira (13). Eles discordam do projeto de lei enviado pelo governo estadual para a Assembleia Legislativa que prevê reajuste de 13,01% apenas para os professores com nível médio, que representam cerca de 10% da categoria. O vencimento, nesse caso, passaria para R$ 1.917,78. A proposta do Estado deixa de fora o restante dos mestres.
De manhã houve negociação da direção do Sintepe com os secretários de Educação, Frederico Amâncio, e de Administração, Milton Coelho. "Não houve avanço, apenas marcaram outra negociação para semana que vem", informou Fernando Melo, presidente do Sintepe.
Na próxima sexta (27), haverá uma nova assembleia, às 9h, também no teatro, para discutir a pauta de reivindicações.
Confira a nota enviada pelo Governo do Estado:
O Governo do Estado enviou projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para reajustar os salários de 4.060 professores que passaram a receber abaixo do piso nacional definido pelo Ministério da Educação (MEC), após reajuste de 13.01% concedido em janeiro.
Com o cumprimento do piso salarial, retroativo a janeiro, o Governo do Estado, através das secretarias de Administração (SAD) e Educação (SEE) iniciou negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), com vistas a estabelecer percentual de reajuste para os professores com nível superior e que serão aplicados a todos os níveis da carreira.
Hoje aconteceu a segunda reunião com o Sintepe e novo encontro ficou marcado para segunda-feira (30.03), mostrando o compromisso do Governo com a negociação para definir o percentual de reajuste.
No curso das negociações, em Assembleia realizada hoje à tarde, foi decretada paralisação de dois dias, penalizando alunos das escolas públicas estaduais e seus familiares.
Em que pese atitude pouco comum de decretar paralisação com negociações em andamento, o Governo do Estado informa que manterá a reunião marcada para às 16h do dia 30 de março e reafirma que está assegurando o diálogo com a categoria para definir percentual de reajuste a ser aplicado a todos os níveis da carreira.

Do JC On Line

 

POLÍCIA AINDA NÃO TEM NENHUMA CONCLUSÃO DE SOBRE QUEM SEJA O MATADOR QUE DEGOLOU A JOVEM EM ARARIPINA-PE

ASSASSINATO DE AGRICULTORA NA PONTA DA SERRA – PRINCIPAL SUSPEITO É PRESO, OUVIDO E LIBERADO POR FALTA DE PROVAS


Por volta das 16:00 da última sexta-feira 20/03, durante diligências para tentar localizar o assassino da agricultora Maria Juscilene de Souza, de 35 anos, assassinada a facadas na madrugada do mesmo dia em sua residência no Sítio Ponta da Serra, zona rural do município, policiais militares prenderam o principal suspeito do crime identificado por Marcos Antonio Pereira, de 42 anos, gesseiro.
Segundo a polícia o mesmo foi preso em sua residência no sítio Catolé, região do Distrito de Nascente, e não ofereceu resistência, sendo conduzido para a delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
Na delegacia, após ser ouvido pelo Delegado Regional, Dr. Marceone Ferreira, titular da 24ª DESEC e também delegado do Departamento de Homicídios, o suspeito Marcos Antonio foi liberado.
Segundo o delegado Marceone Ferreira, foto acima, o suspeito foi posto em liberdade por não ter contra ele provas que o apontasse como autor do homicídio contra a própria cunhada, sendo ele liberado em seguida.
A principal suspeita recaiu sobre o gesseiro após testemunhas citarem o nome dele como uma pessoa que havia ameaçado a vítima caso o irmão fosse preso após ação judicial e audiência que aconteceria no dia do crime. 
Enquanto isso o irmão dele identificado por Marcos Pereira, ex-companheiro da vítima, não foi localizado e possivelmente teria viajado antes do crime, ficando ele a comparecer na delegacia de Araripina para também prestar depoimento.
O delegado Marceone Ferreira informou ao Blog do Fredson que as investigações continuam e que novas ouvidas serão feitas na delegacia, e que breve terá mais novidades sobre o caso. Enquanto isso o assassino da agricultora morta barbaramente a facadas continua em liberdade e ainda não foi identificado. 
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva