sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A FAMOSA RODA DO ATRASO VOLTARÁ A GIRAR?

 

Enquanto o País se prepara para uma grande manifestação popular contra a corrupção e os desmandos do governo do PT no nosso país, aqui em Araripina os senhores da situação política atual dão fôlego e sustentação para um velho conhecido político voltar aos holofotes e mais uma vez trazer sua conversa para o povo.
Foi hoje durante o programa Canal Aberto, onde o radialista Martinho Filho, assessor de comunicação da prefeitura municipal de Araripina, entrevistou o ex-prefeito Lula Sampaio, afastado pela justiça durante sua administração, acusado dos crimes de improbidade administrativa e corrupção, entre outros.
Lula, não perdeu tempo e indicou nomes para o próximo pleito para prefeito, já em 2016, entre os nomes indicados por Lula, está o de Camila Sampaio, sua filha. Outros nomes foram apontados, como o de Pedro Henrique e Evilásio Matheus que sairiam com o apoio do ex prefeito Lula Sampaio.

Jornal Online Araripe Informado (selo de independência)

relembre trechos desse caso de repercussão nacional:



Pedido de vista do desembargador Frederico Neves suspendeu, novamente, o julgamento do prefeito de Araripina, Lula Sampaio, cuja cassação fora revogada por liminar concedida pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O que está em julgamento pela Corte Especial do Tribunal é um Agravo de Instrumento do Ministério Público, que pede o afastamento do prefeito. O julgamento começou segunda-feira passada (2) e foi suspenso por pedido de vista do desembargador Silvio Beltrão.
No seu voto-vista, nesta segunda-feira (9), o desembargador Silvio Beltrão concedeu o agravo do MP e pediu o imediato e definitivo afastamento de Lula Sampaio, “antes mesmo de a decisão da Corte ser publicada”. O prefeito é acusado de má gestão administrativa, irregularidades na contratação de serviços e roubo de dinheiro do município, cujo total chega a três milhões de reais. De acordo com a denúncia, só de uma vez, o prefeito e seu tesoureiro sacaram, da conta da Prefeitura, a importância de R$ 1.302.900,00. Nunca foi devolvida a soma, nem jamais se explicou em que foi aplicada.
Pelo afastamento do prefeito, votaram os desembargadores Bartolomeu Bueno, Eduardo Paurá, Silvio Beltrão, Adalberto Melo, Candido Saraiva, Gustavo Lima, Nivaldo Mulatinho e Roberto Lins, que havia votado contra o afastamento, mas, depois de ouvir o voto-vista de Silvio Beltrão, refluiu do seu voto e pediu o afastamento. A favor da liminar da Presidência e, portanto, da continuação do prefeito no cargo, até agora somente votou o desembargador Jones Figueiredo.
Por ser feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 16 de julho, o destino do prefeito Lula Sampaio deverá ser definido somente no dia 23 de julho, mais de um mês depois que ele reassumiu, o que aconteceu no dia 19 de junho. “O retorno do prefeito Lula Sampaio é um perigo à ordem pública”, disse o desembargador Silvio Beltrão no seu voto-vista. Do Blog Elba Galindo
fonte: G1
Foto: Blog Elba Galindo