terça-feira, 1 de setembro de 2015

IPUBIENSE É ASSASSINADO EM REGIÃO DO GARIMPO NO PARÁ

 


























Erisvaldo Modesto Diniz, conhecido como "Quininha" filho do Sr. Expedito Modesto da conhecida e grande família Modesto, foi vítima neste final de semana de uma emboscada na região dos garimpos, conhecida como GARIMPO NOVA DIVISÃO entre Amapá e Pará.

Erisvaldo, desde muito novo foi fascinado por se aventurar em garimpos, homem destemido e muito trabalhador tinha voltado há pouco tempo para região de exploração de minérios preciosos na região.
o Jornal Araripe Informado entrou em contato com o delegado de Montes Dourado-PA, que investiga os assassinatos ocorridos naquela área, e obtemos a informação de que Erisvaldo Modesto e outra pessoa conhecida como Robson Coimbra, foram emboscados e mortos com vários tiros de espingarda de grosso calibre pelas costas, sem chances de defesa, quando puxavam um motor tipo comum usado por garimpeiros, pelo meio da floresta, na região do Almerí.

Ainda, segundo o Delegado, obteve a informação que uma terceira pessoa teria sido assassinada junto com as duas vítimas já citadas, porém, não chegou até a Delegacia nenhuma informação ou paradeiro desta outra vítima "simplesmente se existir corpo, ele desapareceu".
"A polícia Civil, mesmo diante de todas as dificuldades que a região oferece nestes tipos de investigação, trabalha no intuito de identificar e prender os criminosos, mas até o presente momento não tem nenhuma identificação ou paradeiro dos pistoleiros" enfatizou o Delegado de Polícia que conduz as investigações.

Fonte: Polícia Civil do Pará com exclusividade para o Jornal Online Araripe Informado

 

Essa região de garimpos é conhecida como "TERRAS SEM LEI', devido as egiões de dificil acesso no meio da mata e dificuldade e pouco efetivo policial na região.

Há muito tempo não se faz nem uma operação na região de repressão a exploração ilegal de garimpos naquela área, cada vez mais vem aumentando os garimpos clandestinos na região e com consequência disso, aumenta o índice de criminalidade na região.

Ernildo Arruda - Jornal Online Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário