quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AMANTES DA VAQUEIJADA DE ARARIPINA SE ASSOCIAM E SE FORTALECEM PARA O DEBATE POLÍTICO E SOCIAL

Hoje, 16 de setembro de 2015, aconteceu no plenário da Câmara de vereadores de Araripina, uma grande reunião. Pelo menos 50 pessoas, entre amantes e praticantes da vaqueijada, se reuniram e reestruturaram a ACPEA- ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES E PRATICANTES DO ESPORTE EQUESTRE NO ARARIPE.
 
Os associados motivaram-se pelo desejo de união e se prepararem para o bom debate político e social, depois que viram seus direitos e anseios da grande e tradicional vaquejada de Araripina, que sempre acontecia no mês de setembro, ir por água abaixo. Segundo informações colhidas, um vereador ainda foi para o rádio e usou os microfones de forma leviana que não condizem com a vontade e interesse da classe vaqueira.
Entre outras lutas que será travadas futuramente pelos vaqueiros, está a de requerem de forma legal a administração e manuseio do Parque Três Vaqueiros, saindo da esfera política administrativa.
A Associação dos vaqueiros é forte e atuante e já contam com o apoio de três vereadores na câmara municipal, são eles: Luciano Capitão, Doval da Saúde e Luiz Henrique.
Os vaqueiros marcaram ainda, uma grande cavalgada para o dia 08 de dezembro deste ano, em demonstração de fé e união e apoio a nossa padroeira, que inclusive seguirão a procissão a cavalo, restando apenas autorização do representante da paroquia.


Jornal Online Araripe Informado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário