quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VOLTAM AS AULAS NO MUNICÍPIO DE ARARIPINA


Ano letivo da educação é aberto oficialmente pelo prefeito do município

 Publicado por: Ernildo Arruda

O ano letivo escolar do município de Araripina foi oficialmente aberto na noite de ontem (05) pelo prefeito Alexandre Arraes e a Secretaria Municipal de Educação Cybele Lima Batista. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA e contou com a presença de vários professores e gestores das escolas municipais.
O público presente assistiu à palestra show do conferencista, psicopedagogo e coordenador do colégio Diocesano do Crato – CE, Hai-Lassiê Nunes Ribeiro que falou sobre o tema “Humanizando nossas relações”. Hoje e amanhã os professores e gestores participam da Jornada Pedagógica com oficinas em torno do tema “Um olhar sobre a prática de leitura e a escrita de aula”.
Alexandre Arraes esteve presente na abertura oficial do ano letivo 2013 e reforçou entre outros assuntos o compromisso dos professores e gestores escolares com a educação das crianças e jovens Araripinenses. “É dever da Prefeitura conceder a melhor educação possível para os alunos da rede pública e nós vamos realizar esta tarefa com muita dedicação e compromisso”, destacou o prefeito. Ele ainda reforçou a necessidade das escolas municipais aumentarem as notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. “Estamos progredindo no IDEB, mas há muito que ser feito, e nós vamos fazer”, afirmou. (ASCOM/PMA).

Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário