quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TEXTO DE ANALDO JABOR: O PUTZ DA IDIOTICE. LEIAM, MUITO INTERESSANTE VOCÊ VAI GOSTAR

Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência. Antônio Aleixo

O putz da idiotice

Embora não sendo de modo algum um jovem-bem como contrário-também de modo algum aceito ser apelidado de conservador,aceitando,com toda a naturalidade,a realidade e mesmo necessidade imperiosa de muitas mudanças.Mas que há muita muita verdade neste texto,penso que ninguém o poderá negar...
Campos de barros
TRISTE REALIDADE......

2 comentários:

  1. Não acredito que esse texto seja de arnaldo jabor. Ele não costuma atacar diretamente políticos, partidos, e principalmente, ofender pessoas ou classes, como quem gosta de carnaval ou rock. Acho que esse texto é falso, apesar de concordar com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Gênio? Me desculpe, mas um texto com tanto PRÉ-CONCEITO e preconceitos propriamente ditos nunca poderia ter vindo de um "gênio".
    "roupas desenhadas por bichas loucas","são milhares de retardados, décibeis", "Igual
    a espetáculo de rock: mais milhares de idiotas movidos a canabis e outras cositas, pulando feito jumentos com buscapés nos rabos, ao som de uma cacofonia infernal produzida por seis ou sete dementes com o uso de quatro acordes, que eles têm o desplante de chamar de música."
    O que é isso???? Como esse tipo generalização ridícula e impensada pode vir de alguma "mente genial"?
    Quer dizer que, segundo o texto, pessoas que gostam de se divertir dançando em boates (inferninhos) são todos "frequentadores descerebrados"? Lugares onde drogas são sempre oferecidas? "função do DJ – produzir decibéis em quantidades amazônicas", grupos "pseudomusicais"?
    É assim que a genialidade funciona, manipulando, influenciando e consequentemente INCENTIVANDO julgamentos tão cegos e estúpidos assim?
    Mais uma vez, o triunfo do preconceito cego, parabéns!

    Esses são só alguns exemplos das asneiras que li com infelicidade nesse texto, que trata da idiotice do país, mas onde infelizmente tantas idiotices, que contribuem para idiotice total, passam despercebidas e são finalmente aplaudidas por muitos leitores.
    Gosto, modo de se divertir e lazer não determina inteligência, e não precisa ser nenhum gênio para saber disso.
    Não digo que ao longo do texto não possam ter verdades e alguma boa crítica. Mas tanto PRECONCEITO acaba anulando e sujando qualquer mérito que ele poderia ter...
    Palavras "difíceis", neologismos, ou insistência em ser "do contra" criticando tudo pela frente não determinam um bom texto, e nem deveriam ofuscar tantas insolências.
    Esse texto sim foi mais uma prova de um PUTZ DE IDIOTICE.

    Você tem razão, caro autor, "A Idiotice se fez carne e habitou entre nós".

    ResponderExcluir