quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Senai abre inscrições para cursos técnicos aqui em Araripina



 

Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de nove estados estão com inscrições abertas para mais de 18 mil vagas em cursos técnicos. Podem concorrer às vagas estudantes da segunda ou terceira séries do ensino médio ou a quem já tem esse nível de escolaridade completo. Os cursos podem durar até dois anos.
Segundo o Senai, mais da metade das vagas será ocupada por beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesse caso, os interessados devem estudar em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral. É necessário entrar em contato com a secretaria de educação do estado, que fica responsável por encaminhar os estudantes ao Senai.f
Para Pernambuco serão oferecidas 555 vagas do Pronatec em Araripina, Caruaru, Paulista, Petrolina, Recife e Santa Cruz do Capibaribe para cursos de administração, segurança do trabalho, eletrotécnica, manutenção automotiva, eletromecânica, química, refrigeração e climatização, edificações, segurança do trabalho, produção de moda e vestuário. A data das inscrições ainda não foi definida pela secretaria de educação, mas a previsão é que elas aconteçam em março. Informações: www.fiepe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário