quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Secretário de Distritos, Vilas e Povoados atende chamado do povo da Feira Nova do Saco



Ontem dia 06 de fevereiro de 2013, uma importante reunião aconteceu em um grupo escolar do povoado da Feira Nova do Saco, a escola ficou lotada, inclusive quase todos os sócios da Associação da Feira Nova estavam presentes. Com presença do secretário de Distritos, vilas e povoados Danda Simeão e cinco vereadores que também participaram da reunião, incluindo o presidente da câmara Luciano Capitão.
A população daquela localidade vem sofrendo há muito tempo com problemas ligados a má distribuição de água e até falta do liquido precioso, entre outros.
Danda Simeão ouviu pacientemente cada um dos presentes e recebeu das mãos da Sra. Pretinha de Antônio Galego, presidenta daquela Associação uma relação de demandas para melhorias naquela localidade. Em uma das ocasiões durante a reunião Danda disse: “O prefeito Alexandre Arraes determinou a todos os secretários que voltassem seus trabalhos para o povo, principalmente aos que mais necessitam, venho aqui hoje trazendo propostas e ações de trabalho, não existe mais esse negócio de cor partidária, Alexandre foi eleito pelo povo, e para o povo ele vai governar”.
 Alguns vereadores também fizeram uso da palavra e transmitiram segurança e certeza de um novo tempo de desenvolvimento e trabalho irá começar. Os moradores da Feira Nova ficaram satisfeitos, uma das moradoras daquela localidade a Sra. Iranilde Rainha de Jesus disse que: “Queremos que vocês não nos esqueçam, não venham aqui somente hoje, venham durante os quatro anos, vocês disseram que iriam ficar vigilantes quanto a este povoado, pois fiquem mesmo senhores vereadores, porque nós também vamos vigiar vocês” concluiu dona Irenilde aplaudida por todos. Por sua vez Danda disse que o povo dos Distritos, vilas e Povoados podem se acostumarem com sua presença, pois vai ser constante é uma determinação do prefeito Alexandre Arraes essa aproximação com o povo, queremos ouvir vocês e resolver as demandas no menor espaço de tempo possível, finalizou Danda Simeão.
Relação de algumas das principais demandas apresentadas:
1.Distribuição de água (ajeitando as bombas dos poços e normalizando o abastecimento nas residências)
2.Distribuição de água imediatamente através de carros pipas, nas residências que já estão a muito tempo sem água, principalmente na área rural
3. Agilização pra botar energia elétrica para algumas residências que ainda está no escuro
4.Calçamento das ruas que ficaram sem terminar
5. Postes e iluminação pública (melhorias)
6. Recuperação de escolas
7. Recuperação do Posto de Saúde, incluindo medicação e material para o posto
8. Empiçarramento de algumas estradas na região, inclusive, 3 km restantes da estrada do sítio Saquinho.
Danda pediu que apresentassem formalmente o requerimento através da Associação e adiantou que o abastecimento de água vai ser normalizado, pois as gambiarras existentes na encanação vão se acabar “isso é coisa séria” disse Danda.
Estiveram presentes os vereadores Luciano Capitão; Humberto Filho; Doval; Ideval e Francisco Evaldo. O Associado Gilberto da Feira Nova pediu orientação e informação também sobre planos para a apicultura da região.
Presente também Ernildo Arruda, representando o Blog Araripe Informado e a Associação da Região Norte do Município de Araripina da qual é presidente.

Edição: Ernildo Arruda
Publicado: Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário