quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE MARCOLÂNDIA RECEBE COMITIVA DO PREFEITO DE ARARIPINA




O prefeito de Marcolândia Chico Pitú recebeu na manhã de ontem 26 de fevereiro a comitiva enviada pelo prefeito Alexandre Arraes aquele Município. Os Secretários Danda Simeão e Breno Ramos convidaram o administrador do Araripe Informado Ernildo Arruda, para participar de importante reunião com o prefeito de Marcolândia Chico Pitú, seu vice, o Sr Chico Aroeira, o ex-prefeito Lafaiete e vários secretários do prefeito Piauiense. 
 
Na comitiva pernambucana estava os secretários já citados acima, ambos representando o prefeito Alexandre Arraes, também compareceram os vereadores Francisco Edvaldo, Tico de Roberto e Doval da Saúde (PC do B) e a assessoria de comunicação do prefeito Alexandre Arraes. O prefeito de Marcolândia propôs uma parceria com o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, para resolverem questões relacionadas à área da saúde, educação e principalmente abastecimento de água nas Vilas Serraneas I e II.

Inicialmente Chico disse: “Conseguimos 27 milhões de reais através do Ministério da Integração Nacional, para interligar uma grande rede de abastecimento de água, vamos fazer uma verdadeira adutora que compreenderá os Municípios de Padre Marcos, Francisco Macêdo, Marcolândia e Caldeirão, e com esta rede de encanação para distribuição de água nas torneiras das residências, queríamos estender até as Vilas Serraneas I e II. A Agespisa, empresa responsável pelo fornecimento de água no Piauí,  precisa de uma autorização do prefeito de Araripina para encanar a água para essas vilas” destacou Chico Pitú.

Os representantes do prefeito Alexandre Arraes foram Unânimes em dizer que se for de interesse do povo e de forma legal, então também é de interesse do Município de Araripina “Temos certeza absoluta que o prefeito Alexandre Arraes vai abraçar essa causa e não vai virar as costas para o povo da Vila Serranea e nem sua vizinha Marcolândia” ressaltaram os secretários de Alexandre.

Na reunião foram discutidos também os atendimentos recíprocos na área da saúde entre os dois Municípios, mas o que impressionou foram as declarações de um líder comunitário da Vila Serranea o Sr. Antônio Claúdio, mais conhecido por Antônio da Serranea, comunicando aos presentes que quase 500 alunos do lado de Pernambuco, residentes em sua maioria na Vila Serranea II, estudam em escolas do Governo Piauiense, em virtude de falta de vagas na Vila Serranea. Antônio da Serranea entregou um ofício ao secretário de Distritos, Vilas e Povoados Danda Simião, onde apresentava várias reivindicações para melhorias na Vila Serranea.

Em nota: A assessoria do prefeito Alexandre Arraes justificou a ausência do mesmo no encontro em Marcolândia, em virtude do prefeito de Araripina está participando de outras reuniões importantes para o Município, anteriormente agendadas, como por exemplo o inicio da implantação do centro de hemodiálise em Araripina. 

Edição: Ernildo Arruda
Postado por: Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário