sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Petrolina prepara-se para o 1° Encontro de Educação e Cordel


 
Já está tudo pronto para o 1° Encontro de Educação e Cordel de Petrolina, que acontecerá de 4 a 14 de março nas escolas estaduais do município e no Sesc. O encontro contará com oficinas, bate-papo, exposição de artes, lançamento de livros e apresentações culturais com artistas como Xangai, João Sereno, Chico Pedrosa (foto) e Maciel Melo.
O evento começa nas escolas com as oficinas de cordel e construção poética para alunos e professores, no período de 4 a 8 de março. Já de 11 a 13, pela manhã, será a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc receberem as oficinas, que serão realizadas na instituição comerciária. 
A programação do Encontro prosseguirá no dia 13, às 19h, no Sesc, com a abertura da exposição de xilogravura ”O Sertão de Euclides da Cunha”, de Gabriel Arcanjo. Será montado também um espaço para mostra de alguns cordéis produzidos nas oficinas e para o lançamento de alguns livros de poetas da região. E às 21h, o público poderá conferir uma verdadeira cantoria com Marcone Melo, Celo Costa, Xangai e a participação especial do poeta Chico Pedrosa.
No dia 14 o movimento começa logo às 14h, com um bate-papo sobre Educação, Cordel e Cidadania, tendo como debatedores os professores Genivaldo Nascimento e Josemar Pinzoh. Na sequência, os poetas e cantadores Maviael Melo e João Sereno encerram o Encontro fazendo uma apresentação cultural com a participação especial do “Caboclo Sonhador” Maciel Melo.
As inscrições serão abertas a partir do próximo dia 20 e podem ser feitas na Gerência Regional de Ensino (GRE), no Sesc e também através do email poetamavi@yahoo.com.br. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário