quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Números indicam queda de mais de 30% em acidentes nas estradas de Pernambuco


 A Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF) divulgará, na tarde desta quinta-feira (14), os números oficiais do balanço da Operação Carnaval 2013 nas estradas federais que cortam o Estado. Porém já é possível ter uma noção dos números em Pernambuco a partir da divulgação dos balanços parciais de cada dia feito pela PRF.
A operação no Estado teve início à zero hora da sexta-feira (8) e foi até a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (13) e contou com mais de dez mil agentes. Nos seis dias de operação, foram registrados 90 acidentes envolvendo 181 veículos. Sessenta e sete pessoas se feriram e três morreram. O balanço também contabilizou mais de 2.053 testes de alcoolemia aplicados, no popular, o teste do bafômetro.
Se os números de acidentes permecerem, a previsão é de que haja redução em relação à Operação de 2012. No Carnaval do ano passado, foram contabilizados 129 acidentes, além de 97 feridos e três mortos nas estradas federais que cortam Pernambuco. A divulgação com os números oficiais do balanço no Estado deverá ser feita por volta das 15h desta quinta (14).
O resultado das ações e abordagens durante os dias de carnaval só será divulgado após a entrevista coletiva em Brasília do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que vai anunciar, às 15h30 (14h30 no horário do Recife) os números do balanço nacional da operação. NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário