sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mais de um milhão e meio de eleitores faltosos podem ter o título cancelado em todo o Brasil


1.512.884 eleitores brasileiros que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o seu título cancelado. Para regularizar a situação, esses eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.
Em Araripina, procure o Cartório Eleitoral, fica localizado na Rua Ana Ramos Lacerda, s/n, Fórum, defronte a Escola Luzanira Ramos.
Desde o dia 20 de fevereiro, a relação das inscrições passíveis de cancelamento está disponível para consulta pelos interessados nos cartórios eleitorais. O eleitor também pode verificar se o seu documento está sujeito a cancelamento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção "Serviços ao eleitor".
A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail), sobre a situação do título. O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.Veja aqui o número de eleitores faltosos por Estado.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Goiás 
Publicado e editado por: Ernildo Arruda, Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário