sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Filhos de policiais mortos em serviço receberão bolsas de estudo

 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira (7) que o governo federal quer instituir uma bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço, no intuito de garantir que esses jovens concluam o aprendizado. O comentário foi feito durante coletiva de imprensa em que o governo anunciou que pretende ofertar cursos técnicos a presos via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
“Vamos lançar algumas iniciativas para proteger os filhos dos policiais que foram mortos em serviço. Porque esse também é um outro lado dessa história que o Estado brasileiro tem de olhar com toda atenção e garantir o estudo de todos esses jovens até que possam concluir o ensino superior”, afirmou Mercadante.
Segundo o ministro, o objetivo do governo é garantir que esses jovens, caso não consigam acesso à educação pública, tenham uma bolsa integral no padrão do Programa Universidade para Todos (ProUni) em faculdades privadas. O Ministério da Educação (MEC) está levantando dados para saber quantas pessoas poderão ser atendidas e qual o perfil desses estudantes.
“O mais breve possível estaremos lançando o projeto para a bolsa dos filhos de policiais”, garantiu Mercadante, destacando que deseja estender o benefício a filhos de agentes penitenciários que morreram no cumprimento de suas tarefas. (Fonte/foto: Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário