segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Conta de água pode aumentar até 7,98%

 COM SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE NO ARARIPE, E PIOR AINDA EM ARARIPINA, A COMPESA NÃO RESOLVE O PROBLEMA DE FALTA D'AGUA, MAS A CONTA VAI AUMENTAR

Depois de um pouco mais de um ano sem reajustes, a conta de água vai ficar mais cara para os consumidores pernambucanos. Foi autorizado, nesta segunda-feira (18), pela Agencia de Regulação de Pernambuco (Arpe), o reajuste de 7,98% nas tarifas dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo a Arpe, o aumento, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, vai começar a ser aplicado na conta dos consumidores dentro de 30 dias, ou seja, a partir do dia 20 de março. “Se o vencimento da conta for dia 25 de março, por exemplo, serão cobrados 20 dias pela tarifa antiga e cinco dias usando como parâmetro a taxa reajustada”, explica o diretor de regulação econômico-financeira da Arpe, Hélio Lopes.

No entanto, o diretor garante que o aumento deverá ser menor do que os 7,98%. “A conta de energia diminuiu, então uma parte dos custos da Compesa também foi reduzida.” Lopes diz que dentro de mais ou menos 10 dias a Arpe terá conhecimento do impacto da redução da energia na conta da água. “E a partir do dia em que for concluído o estudo sobre o impacto, o desconto já será passado automaticamente para a conta dos consumidores”. 

Araripe Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário